Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende em Águas Lindas um dos maiores assaltantes a banco da Bahia

Publicado

em

Fotos: Polícia Civil/GO

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo Tático (GT3), realizou, no dia 11 de fevereiro último, a prisão de um homem de 40 anos, considerado um dos maiores assaltantes de bancos do estado da Bahia.

O indivíduo era investigado pelo GAB por furto e roubo a caixas eletrônicos na cidade de Águas Lindas de Goiás. Os crimes ocorreram, respectivamente, na madrugada do dia 22 de maio do ano passado, em uma farmácia situada no Setor Guaíra I, e na madrugada do dia 3 de novembro de 2019, em uma galeria localizada no Setor Parque da Barragem, Setor 08, ambos no município de Águas Lindas de Goiás.

Na segunda atuação, o suspeito rendeu o segurança do local restringindo sua liberdade enquanto realizavam o “corte” dos terminais de autoatendimento bancário.

O autor possui condenação por roubo a bancos na modalidade “cangaço” no estado da Bahia e é investigado também pelo envolvimento a roubos de carros-forte.

O suspeito morava no município de Águas Lindas há três anos e utilizava um nome falso para evitar sua prisão. No momento em que foi preso, o indivíduo estava transitando em um veículo Fiat/Uno e tentou escapar da ação policial, tendo sido perseguido pelos investigadores da Polícia Civil. Após não obedecer às ordens de parada, perdeu o controle do veículo e chocou-se contra um muro residencial.

Na residência do suspeito foram apreendidos roupas, rádios comunicadores e outros objetos utilizados nas empreitadas criminosas.

Publicidades

Mais Lidas