Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso suspeito de pegar armar de PM e matá-lo durante perseguição em Alto Paraíso de Goiás

Publicado

em

Soldado Renato Miranda Barreto morreu durante perseguição em Alto Paraíso de Goiás — Foto: PM/Divulgação

G1 GO – Um homem foi preso suspeito de pegar a arma de um policial militar e o matar durante uma perseguição em Alto Paraíso de Goiás, no norte do estado. Inicialmente, a suspeita era de que o soldado tinha sido atingido acidentalmente pela própria pistola. Porém, após analisar uma perícia, houve mudança na linha de investigação.

Renato Miranda Barreto, de 32 anos, estava na PM há quase três anos. Na sexta-feira (7), ele estava perseguindo um suspeito de roubo quando foi atingido por um tiro. Segundo o delegado José Antônio Sena, uma análise na cena do crime a suspeita passou a ser de que houve uma luta corporal entre o militar e o suspeito.

Nesse momento, o suspeito teria pegado a arma do PM e atirado contra ele, que morreu no local. A polícia prendeu em flagrante o homem horas depois. Após a conclusão do laudo, o preso será indiciado por homicídio qualificado e por receptação de produto roubado.

Em nota, a PM lamentou a morte do soldado. “Que Deus conforte seus familiares e o receba em Seus braços”, diz o comunicado.

Publicidades

Mais Lidas