Conecte-se conosco

Geral

MP-GO dá início a curso de capacitação de novos conselheiros tutelares em Inhumas

Publicado

em

Palestraram representantes do Cras, Creas, Caps, CMDCA e SMS

Foi realizada ontem (2/12), na sede das Promotorias de Justiça de Inhumas, a primeira etapa de curso de capacitação para os novos conselheiros tutelares de Damolândia e Inhumas, promovido pelo Ministério Público de Goiás, por meio do promotor de Justiça Maurício Gebrim, titular da 1ª Promotoria de Inhumas.

A intenção do curso é fornecer aos iniciantes no cargo uma formação básica a respeito dos direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro foi o primeiro de uma série de atividades de capacitação previstas para serem realizadas mensalmente, na sede das promotorias.

Participaram, como palestrantes, o promotor Maurício Gebrim; as representantes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Damolândia Luma Melo e Janaína Cristina da Silva; a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Goiabeira, Juliana Paula Soares; a médica da Secretaria Municipal de Saúde Fabiane Borges; as representantes do Cras de Inhumas Elaine Barbosa Oliveira e Lohana Graziely Almeida; e os representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Maria dos Aflitos de Araújo, Adriel Bandeira Pereira, Rafaella Caetano Ferreira e Mariângela de Lima Braga.

Também ministraram palestra aos conselheiros os presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Inhumas e Damolândia, Hugo Leonardo Pessoni e Renân Dâmaso. 

Participaram todos os conselheiros tutelares eleitos deste ano, considerando os titulares e os suplentes; num total de 20 pessoas. (Texto: Yasmin Bernardes – Estagiária de Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Supervisão: Ana Cristina Arruda)

--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--
--Publicidade--

Mais Lidas