Conecte-se conosco

Itaberaí

Detentos de Itaberaí e Aparecida de Goiânia são destaques em concurso nacional de redação

Publicado

em

Os detentos  Dione e Ricardo concorreram no concurso de redação e foram destaque em Goiás.

Penitenciária Odenir Guimarães, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Os detentos Dione Aparecido de Jesus da Silva, do Presídio de Itaberaí e Ricardo Ferreira Vidotto, reeducando da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), foram destaque em concurso  de Redação da Defensoria Pública da União e ficaram em primeiro lugar na pontuação.

O concurso já está em sua 5ª edição e é gerido pela Defensoria Pública da união e em Goiás teve 135 inscritos.  Segundo o edital, o objetivo do concurso é ressaltar a importância da educação em Direitos Humanos.

Em sua quinta edição, o tema proposto foi “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”. Além dos internos, também participaram, em outras categorias, alunos de escolas regulares.

O detento Dione de Itaberaí obteve 77,78 pontos, na categoria IV, em Goiás. Já Ricardo Ferreira  de Aparecida de Goiânia, obteve 75,89 pontos na modalidade V. Conforme a posição e categoria, os vencedores receberão medalhas de honra ao mérito do DPU e ainda prêmios.

Segundo o edital, as  categorias que enquadram os internos foram divididas da seguinte forma alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do 1° ao 3° ano do Educação de Jovens e Adultos (EJA); e pessoas em situação de privação de liberdade, em cumprimento de pena, perante o Sistema Penitenciário Federal do País.

 

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--
--Publicidade--

Mais Lidas