Conecte-se conosco

Inhumas

Presidente da AMST pede perdão a sua filha (Iara, ex-candidata ao Conselho Tutelar), por ter envolvido ela nessa ‘guerra’

Publicado

em

Imagem:  Reprodução do Perfil do Whatsapp do senhor Iraides Pereira Mendanha, onde ele aparece ao lado da ex-deputada estadual  Isaura Lemos (PC do B); do prefeito Dr. João Antônio; vereador Edivaldo Junior (PSB) e da colaboradora Irani Angélica.

A eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Inhumas foi muito concorrida, onde, 16 candidatos gladiaram no bom sentido, a conquista do voto do eleitor inhumense, sendo que cada eleitor  pode escolher até cinco candidatos.

O que mais chamou a atenção e foi muito debatido pelos grupos das redes sociais,  um áudio vazado onde uma interlocutora ex-integrante da AMST denunciava que o pai de uma das candidatas estaria “prometendo”  lotes e pedindo votos  para sua filha.

Trata-se do senhor Iraídes Pereira Mendanha, mais conhecido como “Abacate” e pai da então candidata Iara Mendanha. O caso foi parar no gabinete do promotor de justiça Maurício Alexandre Gebrim, que responde pela 1ª Promotoria de Justiça de Inhumas.

Entre as idas e vindas, acusação e defesa, a promotoria chegou a conclusão que a denunciante não teve um posicionamento firme “em  sustentar tal afirmação”    e na dúvida ou talvez nem isso, arquivou se o processo de investigação contra a candidata.

A Associação Municipal dos Sem Teto, que visa lutar pelo direito das famílias de baixa renda ao direito da moradia, hoje, conta com o apoio irrestrito do vereador Edivaldo Junior (PSB) e no seu quadro de associados, são em torno de 3 mil famílias sem moradia,  é o que diz o presidente.

Sobre a possibilidade de o presidente ter usado a associação com 3 mil associados para angariar votos  à sua filha,  realmente pode não ter acontecido e acredito ter ficado provado com os números das urnas, mesmo que muitos discordem dessa opinião.

Senão vejamos: Na eleição para o conselho em 2015, a então candidata Iara obteve  379 votos e em 2019 281 votos.  Se realmente esse pessoal tivesse abraço sua candidatura,  ela não teria Saído desse pleito com menos de mil votos nunca. 

Em áudio divulgado pelas redes sociais nesta terça-feira (08), o presidente da AMST, o Abacate comenta sobre a eleição do conselho e pede perdão à sua filha.

“Bom dia a todos da secretária online, estou jogando esse áudio aí para falar para vocês (…), infelizmente eu queria até pedir perdão para minha filha de ter envolvido ela nessa batalha aí, nessa guerra; ela cursou uma faculdade de direito de cinco anos, para aguentar o que ela aguentou”.

Logo em seguida, o presidente da AMST, fala da decepção com a derrota de Iara. “A derrota é a vitória porque quem ganhou não faz quem perdeu que está fazendo; infelizmente não deu certo por causa de certas pessoas”.

Acredita-se que o ato do presidente da AMST de entregar na Promoção Social, fichas de associados em pleno período eleitoral possa ter prejudicado a candidata, sendo que após isso, os ânimos se acirraram pelas redes sociais.

Na foto acima, retirada do perfil do senhor Iraides no Whatsapp,  ele, que é presidente do Partido Comunista do Brasil (Comissão Provisória de Inhumas), aparece ao lado do prefeito municipal Dr. João Antônio (PSD); da ex-deputada estadual Isaura Lemos (PC do B); do vereador Edivaldo Junior (PSB), que se somou à associação recentemente; e da senhora Irani Angélica que é colaboradora da AMST.

--Publicidade--

Publicidades

--Publicidade--
--Publicidade--
--Publicidade--

Mais Lidas