Conecte-se conosco

Geral

13 cabeças de gado morreram carbonizadas após queimada atingir assentamento em Jataí

Avatar

Publicado

em

Treze cabeças de gado morreram carbonizadas após queimada atingir assentamento em Jataí — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um produtor rural perdeu 13 cabeças de gado que morreram carbonizadas após uma queimada atingir seu sítio, que fica no assentamento Rio Paraíso, em Jataí, região sudoeste de Goiás. Um vídeo feito por ele mostra as vacas leiteiras espalhadas pelo pasto (veja acima). O prejuízo estimado é de R$ 70 mil.

Segundo Gelson Jorge Machado, a queimada começou na quarta-feira (18) em uma plantação de cana, distante 10 km, e, no dia seguinte, chegou à sua propriedade, que tem sete alqueires.

O produtor tinha 86 cabeças de gado. Ele conseguiu trazer o rebanho para perto da sede, mas acha que as vacas se assustaram com o fogo, correram e acabaram morrendo.

“É terrível, uma sensação muito ruim ver o gado morto. Só tinha visto isso pela televisão. Tem um veterinário que está me ajudando com outras duas vacas que ainda correm risco e uma que está desaparecida e acho que também poder ter morrido”, desabafa.

Gelson conta que alguns vizinhos também tiveram as propriedades atingidas e perderam animais que morreram, como aves e porcos.

Protegendo a casa

Com a ajuda de um funcionário, o produtor rural tentou, como pôde, evitar que o fogo atingisse sua casa e as máquinas que possui para plantar soja e milho.

“Tenho um trator e um tanque pulverizador. Comecei a jogar água para salvar a casa e meus equipamentos. O fogo chegou a 10 metros daqui”, conta.

Na região, vivem cerca de 150 famílias.

Fonte: G1 GO

--Publicidade--

Estatísticas do Google Analytics

gerado por GADWP 

Publicidades

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal da Época | Todos os Direitos Reservados