Conecte-se conosco

Política

Caturaí: CPI investiga suposto superfaturamento e desvios na merenda escolar pela Prefeitura

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores de Caturaí abriu no dia 12 passado uma Comissão Permanente de Investigação – CPI, para apurar suspeita de desvios na verba da merenda escolar, recurso proveniente do Governo Federal para custear  alimentação das crianças estudantes da alfabetização infantil do Município. O recurso administrado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.

Em análise  das notas fiscais,  foi encontrado indícios de superfaturamento de carnes em um açougue e também de gêneros alimentícios adquiridos em um supermercado da cidade, quantidade de itens superiores aos solicitados no cardápio nutricional expedido pela nutricionista contatada.

Foi constatado supostos desvios nos recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A CPI da Câmara de Caturaí iniciará agora o processo de notificação dos responsáveis para que possam ser ouvidos para explicar os gastos exorbitantes na adquisição da merenda escolar.

Fonte:https://goias24horas.com.br/120362-caturai-cpi-investiga-superfaturamento-e-desvios-ma-merenda-escolar-pela-prefeitura/?fbclid=IwAR2G2TxrZJ8kW77Aq2yHfXw61S3APEg24quvAsnRFK892rth39Qqw-S57Vw

Publicidades

Mais Lidas