Últimas Notícias
Home / Anápolis / Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, marca de fechar as portas nesta segunda-feira dia 13 de maio

Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, marca de fechar as portas nesta segunda-feira dia 13 de maio

Os problemas da unidade são infinitos, recursos, insumos e outros, porém um médico da unidade que solicitou sigilo de seu nome trouxe um dossiê completo dos bastidores.

Segundo as informações deste médico o maior problema hoje, é a falta do repasse Estadual mês de 429 mil, com isso a direção informou os funcionários uma data e hora para fechar as portas para emergência e urgência.

O que será de Nós sem o atendimento de urgência e emergência da Santa Casa de misericórdia ?

O que será dos funcionários,que mesmo com salários atrasados estão trabalhando?

E quem poderá responder essas perguntas é o governador Caiado, que simplesmente não renovou o contrato em 2019, deixando a unidade com um déficit de mais de um milhão somando esses 5 meses 2019.

Em partes sabemos e ressaltamos que a Santa Casa de misericórdia é administrada por uma OS filantrópica de nome *FASA* e que vem passando por dificuldades financeiras há um bom tempo, inclusive o Ministério Público em abril de 2018, recomendou a destituição de uma freira da presidente e também alguns administradores em virtude de uma má administração, usando o termo dilapidando os bens da unidade, porém Isso foi aparentemente resolvido neste ano de 2019, pois hoje a unidade conta com uma nova direção.

No mês de outubro 2018 e abril 2019 a unidade informou um possível fechamento de UTI pediátrica, e o prefeito da cidade Roberto Naves informou um repasse de 600 mil EXTRA (em parcelas) para não fechar o atendimento da UTI pediátrica.

Porém a unidade continua passando por dificuldades financeiras, uma suposta tentativa de empréstimo da fundação corre na boca dos funcionários,porém desde Janeiro 2019 esperando ser aprovado e nada de dinheiro entrar.

Texto: Ellysama Aires
Fonte: RNA

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é jornalista (DRT 0003438/GO) e radialista (DRT0037011/GO). Diretor geral do Portal da Época; apresentador do Programa Show da Noite veiculado pela Rádio Educativa FM 87,9 de Inhumas - Goiás; Diretor geral da Rádio Milênio FM da Cidade de Caturaí - Goiás.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.