Últimas Notícias
Home / Destaque / Repórter da Record é afastado após denúncias de assédio sexual por 12 mulheres

Repórter da Record é afastado após denúncias de assédio sexual por 12 mulheres

Gérson nega todas as acusações. Ele afirma ser vítima de um embate interno | Foto: reprodução Record

TV Record decidiu afastar de sua redação de jornalismo o repórter Gerson de Souza, acusado de assédio sexual por 12 mulheres nesta semana. Até agora foram registrados três boletins de ocorrência contra ele. A direção da emissora determinou o afastamento pelo menos até o dia 10 de junho, quando ele entre de férias. Medidas mais radicais só serão tomadas quando as investigações policiais avançarem.

Na última quinta-feira, segundo o site Notícias da TV, duas mulheres foram até a delegacia denunciar o comportamento do jornalista, que é um dos mais experientes da emissora e já trabalhou em diversos canais de televisão.

Após a notícia destes depoimentos, outras dez mulheres também decidiram denunciar. As mulheres disseram que eram importunadas sexualmente pelo repórter, que dizia frases grosseiras e sexistas para elas. Uma alegou inclusive que foi forçada a beijá-lo.

Gerson de Souza se pronunciou dizendo que as denúncias são motivadas por revanchismo de uma das profissionais, que teve a qualidade de seu trabalho questionada.

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é diretor geral do Portal da Época.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.