Últimas Notícias
Home / Anápolis / Policial Militar salva a vida de homem em restaurante de Anápolis

Policial Militar salva a vida de homem em restaurante de Anápolis

Essa é a segunda vez, em menos de um ano, que o oficial é colocado na hora e lugar certo que alguém está correndo riscos. Há quem não crê no destino. E o Tenente Maurício, do 28º Batalhão da Polícia Militar em Anápolis, com certeza não é um desses.

Nesta sexta-feira (10), como sempre costuma fazer, ele a equipe policial da Força Tática Motos almoçavam em um restaurante da região Norte da cidade.

Corria tudo normal, mas uma circunstância fez com que o oficial levantasse de sua mesa. Era um senhor que engasgara com sua refeição e já encontrava-se cianótico.

Rapidamente, Maurício tomou frente da situação. Treinado para lidar com primeiros socorros, ele conseguiu êxito na Manobra de Heimlich, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores, e desgasou o senhor.

O oficial permaneceu ao lado da vítima até que a respiração fosse restabelecida por completo. “Graças a Deus que vocês [da Polícia Militar] estavam aqui para salvar o meu marido”, agradeceu a esposa do senhor, acompanhada da filha.

E essa foi a segunda vez que o Tenente Maurício esteve no lugar certo e na hora cera. Em junho de 2018, ele ajudou a salvar a vida de um homem que sofreu mau súbito dentro de um laboratório de análises clínicas na Vila Santa Isabel.

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é jornalista (DRT 0003438/GO) e radialista (DRT0037011/GO). Diretor geral do Portal da Época; apresentador do Programa Show da Noite veiculado pela Rádio Educativa FM 87,9 de Inhumas - Goiás; Diretor geral da Rádio Milênio FM da Cidade de Caturaí - Goiás.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.