Últimas Notícias
Home / Anápolis / Gomide cobra foco na saúde: “O governador precisa mostrar um caminho”

Gomide cobra foco na saúde: “O governador precisa mostrar um caminho”

Deputado estadual Antônio Gomide representa a cidade de Anápolis na Assembleia Legislativa de Goiás (Foto: ALEGO)

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) cobrou foco do Governo Ronaldo Caiado (DEM) no enfrentamento dos principais problemas da Saúde de Goiás. Para ele, 120 dias depois de assumir o Governo de Goiás, Ronaldo Caiado ainda não definiu as prioridades a serem atacadas na resolução dos problemas na Saúde. “Ainda não sabemos se são as OSs o caminho ou se é o Estado tomando conta de tudo, não está claro. O governo precisa de foco”, questionou.

Gomide diz ter visto a reação do Governo de Goiás diante dos principais desafios pelas notícias na imprensa, mas ainda não viu uma decisão efetiva pela resolução dos problemas. “O governo insiste em falar sobre a herança que recebeu da gestão anterior e nós concordamos, mas já se passaram 120 dias. Está na hora de agir”, completou.

O deputado lembrou das promessas de campanha, quando o então candidato Ronaldo Caiado falava em melhorar o que estava ruim. “Na Educação, diagnosticou-se que estava ruim, disse que podia fazer melhor. Na Saúde, também estava ruim e podia fazer melhor. Agora, até o momento, o que foi feito para isto? Será que é fechando unidades que vamos encontrar a solução?”, questionou.

Gomide fez referência ao fechamento das 18 escolas pelo Governo de Goiás para registrar o fechamento, por decisão da Superintendência do Trabalho, do Hospital Materno Infantil. “A manchete da interdição do materno infantil só parece pouco para quem não utiliza aquele serviço. A decisão de fechar não foi do governo, mas neste período o que foi feito para melhorar o HMI? Nada”, avaliou.

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é jornalista (DRT 0003438/GO) e radialista (DRT0037011/GO). Diretor geral do Portal da Época; apresentador do Programa Show da Noite veiculado pela Rádio Educativa FM 87,9 de Inhumas - Goiás; Diretor geral da Rádio Milênio FM da Cidade de Caturaí - Goiás.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.