Últimas Notícias
Home / cidades / Vereador de Porangatu suspeito de concussão é afastado das funções após representação da Dercap

Vereador de Porangatu suspeito de concussão é afastado das funções após representação da Dercap

Policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) diligenciaram até a cidade de Porangatu, no norte do Estado, no dia 25 de abril, para dar cumprimento à decisão judicial de afastamento das funções públicas do vereador Valmir Martins Ribeiro, conhecido como Valmir “Du Couro”.

Ele é alvo de investigação da especializada por suspeita de crime de concussão – quando o funcionário público se aproveita do cargo para exigir vantagem indevida direta ou indireta, e deverá ficar afastado de suas funções públicas pelo prazo de 90 dias, sob pena de ter decretada sua prisão preventiva em caso de descumprimento.

De acordo com o já apurado na investigação, ele teria exigido por mais de um ano – entre 2016 e 2018 – parte dos salários de uma funcionária que teria sido indicada por ele para ocupar cargo comissionado no Ciretran de Porangatu, sob pena de exonerá-la. Entre os elementos apresentados pela servidora, estão conversas de celular, nas quais o vereador cobra o dinheiro; e comprovantes de depósito para o parlamentar.

Segundo o delegado de polícia Rhaniel Almeida, que coordenou as investigações, a medida cautelar foi pleiteada junto ao Poder Judiciário para evitar que o parlamentar cometa novos crimes contra a Administração Pública ou se utilize de sua posição política para obstruir as investigações.

Fonte:https://www.policiacivil.go.gov.br/delegacias/especializadas/vereador-de-porangatu-suspeito-de-concussao-e-afastado-das-funcoes-publicas-apos-representacao-da-dercap.html

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é jornalista (DRT 0003438/GO) e radialista (DRT0037011/GO). Diretor geral do Portal da Época; apresentador do Programa Show da Noite veiculado pela Rádio Educativa FM 87,9 de Inhumas - Goiás; Diretor geral da Rádio Milênio FM da Cidade de Caturaí - Goiás.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.