Últimas Notícias
Home / cidades / Criança de 10 anos morre enquanto brincava com espingarda artesanal em Goianira

Criança de 10 anos morre enquanto brincava com espingarda artesanal em Goianira

(Foto: Reprodução)

Uma criança morreu baleada na tarde desta quinta-feira (4) enquanto brincava com um amigo com uma espingarda artesanal. O acidente aconteceu por volta das 14h40, no município de Goianira, região metropolitana da capital.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), J.V.O. e R.C.A., ambos de 10 anos, brincavam no Setor Parque Solimões quando encontraram a arma encostada em um armário da cozinha. Eles passaram então brincar de polícia e bandido, quando J.V.O. disse a R.C.A. que a arma estava descarregada e que ele poderia puxar o gatilho. O disparo atingiu o peito da vítima.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e chegaram a transportar a vítima para o Hospital de Goianira e, em seguida, para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Entretanto, a criança não resistiu ao ferimento e morreu.

Responsabilidade

O delegado responsável pelo caso, Bruno Costa e Silva, afirmou que R.C.A. não é considerado autor por ser menor de idade. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar e ao Centro de Referência e Assistência Social (Creas), que devem realizar o acompanhamento da criança.

“Além de ele ser menor, as investigações mostraram que o disparo foi acidental, uma vez que a vítima afirmou que a arma estava descarregada”, completou o delegado.

Já o pai da vítima, proprietário da arma, poderá ser responsabilizado. Ele tem 30 anos e será alvo de um inquérito por posse ilegal de arma de fogo e por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Fonte:https://www.emaisgoias.com.br/crianca-de-10-anos-morre-enquanto-brincava-com-espingarda-artesanal-em-goianira/

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é diretor geral do Portal da Época.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.