Últimas Notícias
Home / Destaque / Panorama politico: Balaio de gato

Panorama politico: Balaio de gato

Desde que assumiu a prefeitura em janeiro de 2017, o prefeito Abelardo Vaz vem demonstrando que não está com a mínima vontade de ser prefeito, durante este período de exercício do mandato, foram varias licenças e afastamentos, permitindo que seu vice, Dr. João Antonio virasse prefeito, e ao que parece, tem gostado e muito da ideia, porem, o problema é bem maior do que parece, porque um município importante como Inhumas não pode ficar a mercê da vontade de uma pessoa e merece respeito.

Como é publico e notório, o desgaste do prefeito Abelardo atingiu o ápice quando se concretizou a transferência do então Delegado Humberto Teófilo, que á época, estava a frente da delegacia de policia de Inhumas, com diversas operações contra políticos da cidade, logo após a retirada do delegado, Abelardo requereu licença da prefeitura, por motivos de saúde.

Delegado Humberto saiu vitorioso das eleições de 2018, com votação expressiva em Inhumas, usando-se da situação de vitima de perseguição, sagrou-se vencedor e virou deputado estadual, enquanto Abelardo continua afastado da prefeitura e assessorando o Senador da Republica, Vanderlan Cardoso.

Agora, com o afastamento definitivo de Abelardo às vistas de acontecer, o prefeito em exercício e futuro prefeito em definitivo, Dr. João Antonio, vem flertando com o Deputado Estadual Humberto Teófilo, que já foi recebido por diversas vezes por Dr. João em plena sintonia entre ambos.

João Antonio é conhecido no meio politico pelas suas ações sorrateiras, descomprometidas e inábeis, a aproximação entre Humberto e o prefeito, é junção de tatu com cobra, um vende a imagem do paladino da moralidade, da probidade e honestidade, mas um dos primeiros atos como deputado, foi nomear o irmão em cargo comissionado na gestão do Governador Ronaldo Caiado e se esquece de contar que, enquanto delegado em Inhumas, tinha seu aluguel e alimentação pagos pela prefeitura, mesmo com salario acima de 25 mil reais por mês, o outro, não cumpre compromissos, não é adepto da verdade e está desatualizado, um dos primeiros atos de prefeito foi distribuir pamonhas pelos corredores da prefeitura e mandar chocolates para as escolas, incumbindo professores municiais de confeccionar ovos, como se isso fosse papel de professor.

Não há muito o que esperar, senão discursos e promessas vazias e o povo a espera de um milagre.

 

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é diretor geral do Portal da Época.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.