Home / Destaque / Movimento Amigos de Itaberaí banca Doutor Neto para prefeito

Movimento Amigos de Itaberaí banca Doutor Neto para prefeito

O grupo político quer evitar uma vitória de Wellington Baiano, que foi processado por improbidade administrativa

Foto: Divulgação

Um grupo de comerciantes criou o movimento “Amigos de Itaberaí”, que funciona como um partido, mas de maneira suprapartidária. Na eleição de 2016, o grupo bancou a candidatura do prefeito Roberto Silva, que foi eleito. Agora, nas reuniões, o nome mais ventilado é o do Doutor Neto (trata-se do médico Antônio Viana Neto).

Doutor Neto, apontado como uma pessoa sem mácula, não é filiado a nenhum partido político. Mas o “Amigos de Itaberaí” pretende filiá-lo a um partido para bancá-lo para o pleito de 2020. O médico é sogro de Guardion Barbosa, dono de supermercado e um dos empresários mais ricos e respeitados do município.

O “Amigos de Itaberaí” pretende impedir uma vitória do ex-prefeito Wellington Baiano, que não está mais inelegível. Baiano, que respondeu a acusações por improbidade administrativa, seria mais íntimo do dinheiro do Erário do que dos interesses do povo. Por isso, o grupo que trabalha pelo bem da cidade quer impedir que seja eleito e está apoiando o Doutor Neto. “Será a Limpeza, o Doutor Neto, contra a Sujeira, Wellington Baiano”, afirma um vereador.

Há a possibilidade de um tertius: Jean Carlo, primeiro-suplente de deputado federal pelo PSDB. Trata-se de uma figura respeitada na cidade, mas, como está advogando em Goiânia, pode ser que não se interesse pela disputa. Mas ele vai apoiar um dos candidatos, assim como seu principal aliado, o empresário José Garrote, que, no momento, está quieto.

Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/bastidores/movimento-amigos-de-itaberai-banca-doutor-neto-para-prefeito-169674/

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Policial militar da reserva é morto a tiros em tentativa de assalto em posto de combustível em Caturaí

Espalhe por ai: O policial militar da reserva Sargento Wellington Prado foi morto em tentativa ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.