Home / Destaque / Menina de 7 anos morre afogada no rio Uru, em Itaberaí

Menina de 7 anos morre afogada no rio Uru, em Itaberaí

Criança teria subido em cima de uma pedra que fica próxima à correnteza, quando escorregou do local e caiu no rio

Rio Uru. (Foto/Google Street View)

Uma menina de 7 anos morreu afogada, durante a tarde deste sábado (9), no rio Uru, na zona rural de Itaberaí, cidade da região Noroeste do estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, equipes fazem buscas no local na tentativa de encontrar o corpo da vítima.

De acordo com a corporação, a criança passava o final de semana com a família em uma fazenda na região. Por volta das 15h de sábado, a menina saiu para tomar banho no rio na companhia da mãe, padrasto e irmã de 3 anos. No local, a garota teria subido em cima de uma pedra que fica próxima à correnteza. Momentos depois, ela escorregou e caiu na água.

Na tentativa de socorrer a filha, a mãe da criança ainda pulou no rio. Aos bombeiros, ela relatou que ficou agarrada ao cabelo da menina enquanto a correnteza as levava por aproximadamente 30 metros, quando a perdeu de vista. Depois disto, a mulher conseguiu chegar a margem da ilha do rio, onde ficou com o marido até a chegada do resgate.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o nível do rio e a força da correnteza aumentou na última semana, o que pode ter contribuído para que o corpo tenha sido levado para locais mais distantes. A corporação solicitou apoio do grupo de resgate náutico de Anápolis e, juntas, as equipes realizam buscas em toda a extensão do rio.

O trabalho de procura submersa teve início por volta das 6h deste domingo (10) e acontecerá durante todo o dia. Caso o corpo da criança não seja localizado, as equipes passarão a realizar buscas na superfície a partir de segunda-feira (11).

Fonte: https://www.emaisgoias.com.br/menina-de-7-anos-morre-afogada-no-rio-uru-em-itaberai/

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Equipe do GPT prende indivíduo com entorpecentes em Inhumas

Espalhe por ai: Na tarde desta quarta-feira, 13/03 a equipe de GPT 10545 em patrulhamento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.