Últimas Notícias
Home / cidades / Diretor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp visita a unidade de produção da Sun Foods em Inhumas

Diretor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp visita a unidade de produção da Sun Foods em Inhumas

Na foto: Professor e diretor da Faculdade de Engenharia de Alimentos, Antônio José de Almeida Meireles discute com o senhor Kenji e representantes da Agrodefesa, Emater, ex-prefeito Dioji Ikeda e o produtor rural Tiago Andre Lopes, possibilidades de  implementação de novas tecnológicas em toda a cadeia de produção. (Foto: Eduardo de Carvalho)

O proprietário da Sun Foods Alimentos, sr. Kenji S. Narumiya  recebeu nesta quarta-feira (20), na unidade da empresa em Inhumas, a visita do professor e diretor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, Antônio José de Almeida Meireles que veio discutir a implantação e utilização de  novas tecnologias que possam ser aplicadas em Inhumas.

Esteve presente o ex-prefeito de Inhumas, Dr. Dioji Ikeda; representantes da Agrodefesa e da Emater e de fornecedores da empresa que são produtores rurais. O sr. Kenji fez questão de servir um almoço e em seguida apresentou as dependências da empresa onde fica a linha de produção.

“Nós nos conhecemos há muito tempo, fomos colegas de faculdade e talvez isso seja o primeiro motivo de eu estar bastante feliz de estar aqui e conhecer todo esse empreendimento, toda essa realização que é parte da vida dele [Kenji]; (…) fui diretor da Faculdade e de perto eu acompanhei o carinho que ele tem pela faculdade; no Brasil é uma coisa muito nova de ex-alunos, principalmente aqueles que são empreendedores e que tenham sucesso no mundo privado, voltar para as faculdades e dar suportes”. Disse o prof. Antônio José.

“Sou muito grato à universidade, porque se não fosse a Unicamp eu não estaria aqui, e se não fosse Unicamp não existiria a Sun Foods. Então se existe a Sun Foods foi porque eu tive a oportunidade de estudar em uma escola pública”. Relata o sr. Kenji.

Após o almoço, houve uma apresentação dos visitantes aos funcionários da Sun Foods, momento também que empresa e órgãos públicos de regulação e fiscalização se comprometeram  a trabalhar em parceira. O professor Antônio José fez uma explanação da história e da importância da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP e ressaltou que além da missão de formar novos alunos, também trabalha no campo da pesquisa, em busca da descoberta de novas tecnológicas. (Foto: Eduardo de Carvalho)

Dioji Ikeda ressaltou a importância da implementação de novas tecnologias para Inhumas e que possa gerar emprego e renda. “Quero ressaltar aqui a minha alegria de ser um parceiro da empresa, esteja eu onde tiver, quero estar sempre participando do desenvolvimento da empresa porque eu acho importante para Inhumas”.

Os representantes da Agrodefesa e da Emater expuseram os trabalhos que vem sendo realizados e se colocaram a disposição da empresa e dos produtores rurais na busca de soluções para possíveis problemas, sempre buscando assessora-los no que tange a parte técnica.

A Sun Foods está no mercado a mais de 50 e atuam na área de aromas, condimentos, corantes naturais e conservas vegetais, além de trabalhar nos ramos de terceirização. A empresa é grande fornecedora de matéria prima de produtos acabados e semiacabados para as indústrias de alimentação humana e animal, além de indústrias farmacêuticas e de cosméticos.

Texto: Eduardo de Carvalho

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é jornalista (DRT 0003438/GO) e radialista (DRT0037011/GO). Diretor geral do Portal da Época; apresentador do Programa Show da Noite veiculado pela Rádio Educativa FM 87,9 de Inhumas - Goiás; Diretor geral da Rádio Milênio FM da Cidade de Caturaí - Goiás.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.