Home / Destaque / Inhumas – Dr. João Antônio cancela provas de concurso na saúde por ‘irregularidades cometidas pela empresa contratada’

Inhumas – Dr. João Antônio cancela provas de concurso na saúde por ‘irregularidades cometidas pela empresa contratada’

 

Em vídeo, prefeito comenta decisão de intervir na realização das provas do concurso da saúde. Foto: Reprodução de vídeo publicado no Perfil da Prefeitura de Inhumas no Facebook.

O sonho de centenas de candidatos em busca de uma das 120 vagas oferecidas pela Secretária de Saúde de Inhumas para exercer a função de  “Agente de Saúde e Endemias”, com remuneração de R$1.014,00 mensais, pode ter ido para o espaço, pelo menos por enquanto.

É que logo após o início das provas, os candidatos foram informados pelo Instituto Consulpam que a realização do exame  estaria  cancelado sob a justificativa que teria ocorrido falhas na distribuição das provas.

Em seguida, a Prefeitura de Inhumas postou nota esclarecendo que as provas foram canceladas pelo fato que a empresa teria violado o segredo do certame.

Diz ainda que  a empresa responsável pela aplicação das provas do concurso público será  responsabilizada e que os candidatos farão nova prova sem nenhum custo adicional.

Após nota publicada no perfil da prefeitura no Facebook, o prefeito em exercício, Dr. João Antônio publicou vídeo comentando o fato.

“Para garantir a lisura e a transparência do concurso de hoje, intervimos diante de tantas irregularidades cometidas pela empresa contratada; nosso papel é prezar pela segurança dos candidatos e combater qualquer ato que configure fraude para que nenhum cidadão seja prejudicado neste concurso”. Esclarece o prefeito em vídeo.

Se houve  tentativa de fraude ou irregularidade, como sugere o prefeito Dr. João Antônio, resta saber quem, ou qual grupo politico poderiam ser beneficiados com tal ilicitude.

fotos: Luiz Sergio

A partir de agora, acredita-se que a Polícia Civil  e o Ministério Público entre no caso e se de fato houve tentativa de fraude, que deem os nomes dos envolvidos.

É um caso de extrema gravidade, pois, se não houvesse a detecção de tais indícios, centenas de candidatos seriam prejudicados por alguns poucos que, quem sabe por indicação politica ou não, poderiam estar até, quem sabe, de posse do gabarito.

Pelas redes sociais, os candidatos se dividem nas opiniões. Todavia, os sentimentos que prevalecem são  de frustração e revolta.

A prefeitura não esclareceu se será a mesma empresa que aplicará as provas do concurso  posteriormente  ou se será feito nova licitação.

Texto: Eduardo de Carvalho

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Movimento Amigos de Itaberaí banca Doutor Neto para prefeito

Espalhe por ai: O grupo político quer evitar uma vitória de Wellington Baiano, que foi ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.