Home / Destaque / Goianira – Filha de catadora de recicláveis que pegava oito ônibus por dia para estudar em Goiânia é aprovada em medicina

Goianira – Filha de catadora de recicláveis que pegava oito ônibus por dia para estudar em Goiânia é aprovada em medicina

Milene Almeida, de 17 anos, se inspirou na força da mãe, que enfrenta tratamento contra o câncer, e no irmão, que também estuda medicina.

Fonte: G1 GO

Estudante Milene Alves de Souza Almeida é aprovada no vestibular para medicina — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A estudante Milene Alves de Souza Almeida, de 17 anos, teve de vencer diversas dificuldades para realizar o sonho de ser aprovada em uma faculdade de medicina. Ela pegava oito ônibus por dia para sair de casa, em Goianira, estudar em Goiânia e voltar para a residência. Filha de catadora de material reciclável, ela se inspirou na força da mãe, que enfrenta um tratamento contra o câncer, e no irmão, que também estuda medicina.

Milene foi aprovada para a Universidade Federal do Tocantins. Durante sua vida acadêmica, gastava duas horas para chegar até a escola, onde passava o dia inteiro mergulhada nos livros.

“Eu amo a escola, é um lugar muito querido para mim. Eu vi no estudo uma oportunidade para mudar de vida”, disse.

Até o sexto ano, ela estudava na rede pública de ensino. Porém, devido ao grande esforço, uma professora conseguiu uma bolsa em uma escola particular da capital para ela terminar o ensino médio.

“É uma grande aprovação, uma conquista para mim, é o que eu sempre quis. Estou até sem palavras para descrever”, completou.

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Polícia Civil de Goianira conclui investigação de autor de estelionato que possuía diversas identidades e CPFs, fraudava cartões de crédito e ostentava vida de luxo

Espalhe por ai: Nessa quinta-feira (07), a Delegacia de Polícia de Goianira concluiu inquérito policial ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.