Home / Destaque / Por sugestão do vereador Cido do Moto Táxi, vereadora americana que é inhumense, recebe homenagem na Câmara Municipal

Por sugestão do vereador Cido do Moto Táxi, vereadora americana que é inhumense, recebe homenagem na Câmara Municipal

Vereadora americana sendo homenageada na Câmara Municipal de Inhumas

Por sugestão do vereador Cido do Moto Táxi (PV), e acatado por todos os vereadores, a Câmara Municipal de Inhumas rendeu  nesta quinta-feira (31), homenagens a inhumense  Margareth Basílio Shepard, eleita a primeira vereadora brasileira nos Estados Unidos.

Margareth foi para os Estados Unidos em 1992, após a eleição do então presidente Fernando Collor. Ela que sempre esteve adiante do sindicalismo afirma que “sempre irá lutar a favor da justiça  social em qualquer lugar do mundo”.

Em solos americanos, mesmo tendo formação acadêmica, a vereadora conta que trabalhou de babá e serviços de limpeza, onde, posteriormente montou sua própria companhia de limpeza.

A vereadora conta que a princípio, a ideia era passar pouco tempo nos Estados Unidos, mas, as crianças de adaptaram muito rápido e a “família também se  mudou, criando ali raízes”; no campo politico, Margareth começou com trabalho comunitário representando os imigrantes através do Centro Bom Samaritano.

Margareth que foi eleita  em 2017 ao cargo vereadora com 587 votos na cidade americana de Framingham, uma pequena cidade do estado de Massachusetts.  A vereadora afirma que “a eleição é a herança que deixar para os filhos”.

Em suas palavras, diante de vereadores, parentes e amigos, visivelmente emocionada por rever amigos, Margareth Basílio Shepard deixou suas palavras de solidariedade à família da inhumense Ana Paula  que faleceu nos Estados Unidos; “dizer que é uma honra estar com vocês, mim sentido em casa, apesar de 26 anos morando fora do Brasil, Inhumas é o meu lugar; é minha cidade”.

Cido do Moto Táxi que foi o autor da sugestão em homenageá-la, aproveitou para agradecer a todos que contribuíram. “Dizer que estamos aqui hoje fazendo essa homenagem mais que merecida; gostaria de agradecer a todos que foram envolvidos para que essa homenagem acontecesse; foi o Abel e o Luiz Bruno que também nos ajudou muito para que essa homenagem mais do que merecida acontece à vossa excelência”.

O vereador também agradeceu seus pares e ao  presidente da Casa, Bruno Braz (PDT).

Texto: Eduardo de Carvalho

Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Inhumas

Sobre Direto da Redação

Veja Também

40° BPM (Inhumas) no combate ao tráfico de drogas e a posse ilegal de arma de fogo em Nerópolis

Espalhe por ai: A equipe da RP 9876, em patrulhamento pelo Setor São Paulo, em ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.