Últimas Notícias
Home / Destaque / Entenda como a reforma administrativa de Caiado vem sendo formulada

Entenda como a reforma administrativa de Caiado vem sendo formulada

Sem data definida, proposta do novo organograma do governo é produzida e discutida em três níveis de avaliação, incluindo membros do governo e da consultoria externa

Governador exige uma estrutura administrativa enxuta, dinâmica e eficiente para implantar uma gestão eminentemente técnica | Foto: Reprodução

A montagem da estrutura administrativa oficial do governo Ronaldo Caiado termina nos próximos dias, mas ainda não tem data definida para ser enviada à Assembleia Legislativa. O novo organograma da gestão do Estado segue modelos profissionais de planejamento estratégico, com três níveis diferenciados de avaliação e decisão sobre o formato que será colocado no projeto de lei.

A proposta trará a estrutura básica, indicando cargos de primeiro e segundo escalões (secretarias e superintendências), além da chamada estrutura complementar com gerências e assessorias específicas para cada secretaria ou autarquia. Completa-se, assim, o arcabouço da administração direta e indireta.

O primeiro nível de proposta de organograma é discutido internamente em cada órgão, sob o comando dos titulares já nomeados pelo governador. O trabalho desses grupos internos é assessorado pelo segundo nível de avaliação, sob responsabilidade Comunitas, consultoria privada contratada pelo governo. O terceiro e último nível de avaliação da estrutura a ser apresentada é realizado por um grupo de trabalho geral, com integrantes de diferentes áreas do governo, indicados pelo próprio governador. Cabe a esse núcleo bater o martelo sobre proposta final.

Ronaldo Caiado tem afirmado que sua gestão será eminentemente técnica e que delegará plenos poderes aos auxiliares, cobrando resultados periodicamente. Auxiliares que estão formulando a proposta de reforma administrativa dizem também que o novo governador exige uma estrutura enxuta, dinâmica e eficiente.

Fonte: Jornal Opção

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é diretor geral do Portal da Época.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.