Últimas Notícias
Home / Destaque / Inhumas – Polícia Civil recupera produtos adquiridos com cartão furtado

Inhumas – Polícia Civil recupera produtos adquiridos com cartão furtado

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Inhumas, realizou a detenção de Rogério Santos Oliveira e apreensão de objetos adquiridos com um cartão de débito furtado.

No dia 20 de dezembro de 2018 compareceu na Delegacia de Inhumas uma vítima afirmando que seu cartão bancário havia sido extraviado, e ao se dirigir à agência bancária constatou que havia sido subtraído de sua conta uma grande quantia em dinheiro, sendo que foi informado que parte dos valores foram subtraídos através do serviço de débito do cartão e outra parte havia sido sacada de sua conta no caixa eletrônico.

Imediatamente os investigadores da Delegacia de Inhumas diligenciaram no sentido de localizar o autor. Inicialmente identificaram os locais onde ele havia realizado as compras com o cartão de débito da vítima onde tomaram ciência de quais objetos tinham sido adquiridos.

Posteriormente obtiveram êxito em qualificar e localizar o autor que foi detido e em seu poder foram apreendidos os objetos adquiridos com o cartão da vítima, dentre eles facas, um aparelho de som, um aparelho celular, um chromecast, um tablet e um pendrive, que foram adquiridos em lojas da cidade de Inhumas.

Ao ser interrogado o autor confessou o delito e informou ainda que encontrou na rua o cartão da vítima, sendo que junto ao cartão estava anotada a senha numérica e também a senha alfabética, e foi assim que conseguiu realizar as compras e efetuar o saque.

O autor responderá por furto qualificado. 
A Polícia Civil alerta a população para que jamais anotem as suas senhas bancárias, o correto é que se decore as senhas. Porém caso seja estritamente necessário anotar, que jamais coloquem as anotações de senhas junto ao cartão bancário. Assim que constatado o extravio do cartão que realize o bloqueio imediatamente.

Por fim a Polícia Civil orienta também os comerciantes que em caso de suspeita, exijam a apresentação de documento de identificação do comprador com o objetivo de conferir se de fato é o titular do cartão, e caso constatem alguma irregularidade, que acionem imediatamente a Polícia Civil.

Polícia Civil compromisso com a verdade e a Justiça.

Sobre Eduardo de Carvalho

Avatar
Eduardo de Carvalho é diretor geral do Portal da Época.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.