Home / Destaque / Igreja Católica falsa em Goianira (Sem nenhuma ligação com a Igreja Católica Apostólica Romana oriunda dos apóstolos)

Igreja Católica falsa em Goianira (Sem nenhuma ligação com a Igreja Católica Apostólica Romana oriunda dos apóstolos)

FIÉIS DA IGREJA AFIRMAM QUE EM GOIANIRA TEM UMA IGREJA CATÓLICA E UM PADRE FALSO OU IMPOSTOR

Heráclito Aquino

O caso já não é novidade aos olhos da igreja Católica que repudia fatos como esse. Desde alguns anos que a arquidiocese de Goiânia fiscaliza e busca esclarecer para os fieis, mostrando o valor e a diferença entre o catolicismo apostólico romano e o catolicismo pregado por essas que igrejas se autodenominam católicas.

Segundo o católico, Carlos França, essas igrejas existem mesmo porem é preciso que todos saibam que estas não tem nenhuma ligação com a Igreja Apostólica Romana. “Existe sim. E em Goianira tem uma que apareceu para prejudicar o trabalho belíssimo de nossa igreja católica”, Afirma ele.

O JORNAL FOLHA DE GOIANIRA já conseguiu o endereço, porem ainda não foi possível falar com ninguém no local. A qualquer momento apresentaremos a conclusão deste caso.  

Nota de esclarecimento da Igreja Católica em Goiânia

A Arquidiocese de Goiânia, circunscrição eclesiástica da Igreja Católica Apostólica Romana em Goiânia e cidades vizinhas, por seu arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz, alerta os fiéis católicos sobre a existência de grupos religiosos que autodenominam católicos, como por exemplo, a “igreja católica carismática santas missões” e “igreja primitiva católica ortodoxa”, que não estão em comunhão com o Santo Padre, o Papa Francisco, e não possuem qualquer vínculo com a Igreja Apostólica Romana.

Em sintonia com nota oficial lançada em 2011 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esclarece que o uso de nomes, termos, símbolos e instruções próprios da Igreja Católica Apostólica Romana por outras denominações religiosas distintas da mesma, pode gerar equívocos e confusões entre os fiéis católicos. Assim, o uso das palavras “católico”, “paróquia”, “padre”, pode induzir a engano e erro. Alerta ainda que quaisquer sacramentos realizados por essas denominações religiosas são inválidos para os fiéis católicos, podendo trazer ainda sérias consequências de ordem espiritual e pastoral.

Dessa forma, caso haja dúvidas sobre a comunhão de supostos “padres”, “diáconos” e “paróquias” com a Igreja Católica Apostólica Romana, procurem a Cúria Metropolitana de Goiânia pelo telefone (62) 3223-0759 ou ainda pelo site www.arquidiocesedegoiania.org.br

Fonte: http://folhadegoianira.com.br/igreja-catolica-falsa-em-goianira/

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Inhumas – Operação “Route Malum” revela que vereador e ex, podem estar envolvidos em suposto favorecimento e fraude em licitações de transporte escolar

Espalhe por ai: A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.