Home / Destaque / Trio é preso suspeito de matar criador de cavalos e esposa em fazenda de Campo Limpo de Goiás

Trio é preso suspeito de matar criador de cavalos e esposa em fazenda de Campo Limpo de Goiás

Segundo a polícia, um dos presos era caseiro da propriedade e, por não aceitar ser demitido, cometeu o crime junto com a esposa e o irmão.

Trio suspeito de matar casal de fazendeiros em Campo Limpo de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Três pessoas foram presas suspeitas de matar a facadas o criador de cavalos Leandro Canedo dos Santos e a esposa, Darci Prado Canedo, na fazenda em Campo Limpo de Goiás, na região central de Anápolis. Segundo a polícia, um dos presos era caseiro da propriedade e, por não aceitar ser demitido, chamou a esposa e o irmão para cometer o crime.

O crime aconteceu na quarta-feira (7). Leandro era um dos maiores criadores de cavalos da raça Mangalarga do estado e estava no curral quando foi atacado. Já a esposa foi morta na porta da casa.

Foram presos em flagrante o caseiro, Milton Istuário Vieira, a mulher dele, Rosane Patrícia Rodrigues e o irmão dele, Ademilson Istuário Barbosa.

“O Milton e a Rosane foram demitidos há alguns dias, mas se recusaram a sair alegando que tinham dinheiro a receber. Então o Milton chamou o irmão e mataram o Leandro. Depois, a Rosane disse que não poderiam deixar testemunhas. Eles foram até a casa, a mulher chamou a Darci, o Milton a segurou e o Ademilson deu as facadas”, informou o delegado Danillo Martins, responsável pelas prisões.

O trio foi preso na madrugada desta quinta-feira (8). O casal estava em Luziânia e Ademilson, em Brasília. Eles foram autuados por duplo latrocínio e encaminhados para Campo Limpo, onde aconteceu o crime.

Com eles foram recuperados pertences roubados da fazenda, como um televisor e ferramentas. O carro das vítimas, usado na fuga, foi encontrado incendiado.

Em nota, a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura lamentou, em uma rede social, a morte do casal. A cantora Paula Fernandes também publicou uma mensagem sobre a morte deles. Leandro era o criador do cavalo da artista. O casal está sendo velado na funerária Paz Universal, em Goiânia.

FONTE: G1 GO

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Presos torcedores suspeitos de perseguir, espancar e matar rival esmeraldino na Av. Perimetral

Espalhe por ai: Membros do Esquadrão Vilanovense seguiram um grupo de torcedores do Goiás e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.