Home / Destaque / AMST – Abacate anuncia conquista de 256 apartamentos e convida os sem-teto para próxima reunião

AMST – Abacate anuncia conquista de 256 apartamentos e convida os sem-teto para próxima reunião

Foto: Iraídes Pereira Mendanha (presidente) e Wilton Souza (2º vice-presidente)

Por Eduardo de Carvalho

Nesta quinta-feira (01), o presidente da Associação Municipal dos Sem-teto de Inhumas (AMST), Iraídes Pereira Mendanha (Abacate), concedeu entrevista ao radialista Eduardo de Carvalho na Rádio Educativa FM; também estiveram presentes os vice-presidentes Silvino da Silva (Batman) e Wilton Souza.

Em sua fala, Abacate revela que o objetivo da AMST visa lutar pela conquista de moradias para a população, sobretudo, a mais carente e que paga aluguel. Sobre a possibilidade de invasão de áreas públicas ou particulares, o presidente da entidade que já conta com aproximadamente três mil associados foi enfático em afirmar que “não irá invadir nenhuma área”.

Abacate esclarece que a AMST fechou  parceria com os deputados Lucas Calil (estadual) e Roberto Balestra (federal), onde os mesmos estiveram presente na reunião do dia 06 de setembro hipotecando apoio ao movimento. Essa parceria também se estende ao prefeito municipal.

“A AMST fechou parceria com o prefeito Abelardo Vaz e em reunião no dia 06 de setembro,  ele se comprometeu a construir 256 apartamentos e que o dinheiro já estaria em caixa; a área será próximo ao Setor Paraíso (fundos)  e acredito que as obras terão inicio  em janeiro 2018”.

O líder do movimento dos sem-teto conta que essa é a primeira de muitas conquistas, pois o déficit habitacional em Inhumas é altíssimo.  “Além dos apartamentos que já é realidade, vamos lutar por casas e lotes”.

E deixa uma convocação: “Convido a todos que preiteiam uma moradia e  que já estão cadastrados ou não,  para participar de uma  reunião da AMST que acontecerá na segunda-feira (05/11), no galpão da Feira Coberta às 19h30, onde estaremos discutindo assuntos de interesse de todos”.

 

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Presos torcedores suspeitos de perseguir, espancar e matar rival esmeraldino na Av. Perimetral

Espalhe por ai: Membros do Esquadrão Vilanovense seguiram um grupo de torcedores do Goiás e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.