Home / Destaque / Delegacia de Polícia de Goianira realiza operação e cumpre mandados contra acusados de matar e carbonizar a vítima, por meio de “micro-ondas”

Delegacia de Polícia de Goianira realiza operação e cumpre mandados contra acusados de matar e carbonizar a vítima, por meio de “micro-ondas”

Nessa terça-feira (23), Policiais Civis de Goianira, com apoio de Policias Militares da 48º CIPM, realizaram operação integrada que culminou com cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e prisões temporárias em desfavor de Alexandre Antonio da Silva, vulgo Paulista ou Zói, de 31 anos, e Alencar Ciriaco Dias, de 34 anos, apontados como autores de homicídio e destruição do cadáver da vítima J. S. S., então com 26 anos.

O crime ocorreu no dia 29 de dezembro de 2016, em Goianira/GO, quando a vítima foi espancada e sequestrada em sua casa, colocada no veículo dos autores e no dia seguinte, seu corpo foi encontrado parcialmente carbonizado, entre o Jardim Imperial e Setor Serra Dourada, na mesma cidade. Os criminosos utilizaram pneus e atearam fogo para destruir o cadáver.

Conforme as investigações, Alexandre e Alencar, que são amigos e outros indivíduos praticaram o crime por vingança, meio cruel e recurso que tornou impossível a defesa da vítima. Alexandre suspeitava que dias antes, a vítima do homicídio teria furtado sua residência, subtraído inclusive drogas que o autor supostamente. Ao receber informações sobre o suspeito do furto, o indivíduo chamou amigos para se vingar.

Alexandre Antonio da Silva foi encontrado em sua residência na data de hoje, sendo cumprida sua prisão e apreendida porção de maconha. O mandado de prisão temporária de Alencar Ciriaco Dias foi cumprido no presídio de Goianira, onde já estava recolhido pela prática de violência doméstica contra a ex-companheira. Numa das investigações em desfavor de Alencar, ele é acusado de sequestrar e ameaçar a mulher, que pulou do veículo em movimento, sofrendo lesões graves.

A pena para os crimes de homicídio qualificado e destruição de cadáver pode chegar a 30 (trinta) anos de prisão.

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Presos torcedores suspeitos de perseguir, espancar e matar rival esmeraldino na Av. Perimetral

Espalhe por ai: Membros do Esquadrão Vilanovense seguiram um grupo de torcedores do Goiás e ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.