Home / Destaque / Policial reage a roubo e atinge assaltante armado em loja de Itaberaí

Policial reage a roubo e atinge assaltante armado em loja de Itaberaí

Imagens mostram quando autor entra armado no estabelecimento e PM, que estava de folga, atira contra ele.

https://globoplay.globo.com/v/7009591/

Câmeras de monitoramento flagraram um assalto a uma loja de presentes em Itaberaí, na região sul de Goiás, nesta segunda-feira (10). Segundo a Polícia Militar, um PM que estava de folga reagiu à investida do ladrão e o baleou. A corporação disse ainda que o policial não se feriu. Nas imagens, é possível ver o momento do confronto (assista acima).

(Correção: O G1 errou ao informar que o assalto foi registrado em Itumbiara. Na verdade, o caso ocorreu em Itaberaí. O erro foi corrigido às 9h desta terça-feira [11]).

A gravação mostra uma fila de clientes em direção ao caixa do estabelecimento. Momentos depois, um homem armado entra no local de camiseta preta e capacete. Nessa hora, os clientes entram para os corredores da loja, enquanto os funcionários dos caixas se afastam e se abaixam.

Em seguida, o assaltante caminha até o primeiro caixa. Nesse momento, o cliente de amarelo, que é o policial que estava de folga, pega a arma e aponta para o ladrão. Em seguida, é possível ver os disparos que atingem os monitores do caixa e o vidro que rodeava as bancadas.

Assaltante entra armado em loja em Itabaeraí Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Assaltante entra armado em loja em Itabaeraí Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Assaltante entra armado em loja em Itabaeraí Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Segundo a assessoria da PM, o autor do assalto foi baleado duas vezes após o policial, identificado como soldado Fabrício Camargo Faria, atirar seis vezes contra ele. Ainda assim, o assaltante correu. A corporação começou a fazer buscas e encontrou o suspeito Kevenclay Mendonça de Assunção, de 26 anos, que foi preso e encaminhado para um hospital da cidade, onde recebeu atendimento.

Também de acordo com a corporação, o preso segue sob custódia na unidade de saúde, onde contou ser natural do Rio de Janeiro, ter mandado de prisão em aberto por latrocínio e por participar de um assalto à mesma loja há 20 dias.

G1 tentou contato com a Polícia Civil da cidade, mas as ligações feitas entre 19h12 e 20h06 não foram atendidas. As mensagens enviadas também neste período também não foram respondidas.

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Menina de 7 anos morre afogada no rio Uru, em Itaberaí

Espalhe por ai: Criança teria subido em cima de uma pedra que fica próxima à ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.