Home / Destaque / Dois funcionários de usina são encontrados carbonizados em canavial em Itaberaí

Dois funcionários de usina são encontrados carbonizados em canavial em Itaberaí

Segundo a Polícia Civil, eles tinham ido colocar fogo na plantação e se queimaram. Outro colaborador da usina achou os colegas mortos.

Dois funcionários são encontrados mortos em canavial de Itaberaí, Goiás (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Dois funcionários de uma usina foram encontrados mortos, na madrugada desta quinta-feira (6), em um canavial na zona rural de Itaberaí, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Fernando José Gonçalves, de 42 anos, e Divino Valdeci Soares, de 55, tinham ido ao local para colocar fogo na plantação e se queimaram.

Em nota, a Anicuns S/A disse lamentar o ocorrido. “Estamos todos abatidos e solidários com a dor dos familiares de nossos dois colaboradores que perderam a vida neste acidente e informamos que empresa prestará toda assistência às famílias.”

“Neste momento, a empresa já está tomando todas providências para identificar as possíveis causas que levaram à esta fatalidade. Qualquer outra informação relevante, comunicaremos imediatamente”, termina a nota.

A delegada responsável pelo caso, Josy Alves Sousa Guimarães, explicou que os corpos estão totalmente carbonizados. No entanto, a identificação foi possível devido ao cadastro da empresa.

De acordo com Josy, os funcionários saíram na noite de quarta-feira (6) para realizar o trabalho. Outro funcionário localizou os colegas ao buscá-los, nesta madrugada, após o fogo ter sido apagado.

“A priori, a gente considera acidente de trabalho. Ao que foi levantado, são bons funcionários, não tem antecedentes, não havia motivos para um homicídio”, afirmou Josy.

A delegada apura a conduta da empresa e a atividade exercida pelas vítimas. “Vamos analisar se eles deram treinamento, se os cuidados foram seguidos, se poderia haver a queimada naquele local, se a atividade era legalizada perante o Ministério do Trabalhado”, descreveu.

A Polícia Técnico Científica periciou o local do incêndio. Os servidores levaram os corpos de Fernando e Divino para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Goiás. Segundo os peritos, caso não seja possível fazer a identificação na unidade, eles serão levados para o instituto da capital.

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Janayna Wollp e Wemerson Raio de Sol devem disputar Prefeitura de Itaberaí

Espalhe por ai: José Ronaldo e Walter Serra  também estão no páreo, assim como Jean ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.