Home / Destaque / Operação Integrada resulta em prisões e apreensões de drogas e armas, em Inhumas

Operação Integrada resulta em prisões e apreensões de drogas e armas, em Inhumas

A Polícia Civil, através da Delegacia de Inhumas, em conjunto com a 23ª CIPM e Prefeitura, realizaram, na madrugada da última sexta-feira (31), uma grande operação policial que teve como alvo os estabelecimentos comerciais “Bar Hórus” e uma distribuidora de bebidas.

A operação, denominada *Full Counter* teve como objetivo resgatar a paz e o sossego do Lago Luzio de Freitas e devolvê-lo à família Inhumense. Na operação foram abordadas centenas de pessoas visando combater o tráfico de drogas e apreensão de armas com frequentadores daquele local.

Com mais de uma dezena de detidos, como saldo da operação, ainda foram presos em flagrante Weverton Otto Carvalho, que estava portando uma pistola calibre 7.62, e Vinicius Barbosa, que estava com uma pistola calibre 9mm em sua cintura. Na casa de Vinícius foram encontradas dezenas de papelotes de um tipo de cocaína muito valorizada pela sua pureza, denominada “Escama de Peixe”. Os dois indivíduos foram presos em flagrante.

Assista o vídeo abaixo:

Operação Integrada em Inhumas resulta em prisões e apreensões de drogas e armasA Polícia Civil, através da Delegacia de Inhumas, em conjunto com a 23ª CIPM e Prefeitura, realizaram, na madrugada da última sexta-feira (31), uma grande operação policial que teve como alvo os estabelecimentos comerciais “Bar Hórus” e uma distribuidora de bebidas. A operação, denominada *Full Counter* teve como objetivo resgatar a paz e o sossego do Lago Luzio de Freitas e devolvê-lo à família Inhumense. Na operação foram abordadas centenas de pessoas visando combater o tráfico de drogas e apreensão de armas com frequentadores daquele local. Com mais de uma dezena de detidos, como saldo da operação, ainda foram presos em flagrante Weverton Otto Carvalho, que estava portando uma pistola calibre 7.62, e Vinicius Barbosa, que estava com uma pistola calibre 9mm em sua cintura. Na casa de Vinícius foram encontradas dezenas de papelotes de um tipo de cocaína muito valorizada pela sua pureza, denominada “Escama de Peixe”. Os dois indivíduos foram presos em flagrante. Durante a abordagem, após as buscas pessoais, foi apreendida ainda uma grande quantidade de drogas ilícitas, como maconha, crack, cocaína e loló, sendo que todos que tinham a posse dessas drogas foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Inhumas e ao quartel da 23ª CIPM, para que fossem registrados os respectivos TCOs e lavrados os autos de prisão em flagrante.De acordo com as forças policiais, a parceria com a Prefeitura de Inhumas possibilitou a ação de “Polícia Administrativa”, que fiscalizou e fechou os estabelecimentos comerciais, notificando-os por não possuírem as devidas autorizações para o funcionamento. Aproximadamente 200 pessoas que estavam no Bar Horus foram abordadas, sendo 20 menores. A operação foi motivada por denúncias anônimas de que o lugar, antes frequentado por famílias, estava sendo dominado por criminosos. Com a ação, devolvemos a tranquilidade e paz social à região do Lago Lúzio de Freitas. E se necessário agiremos novamente para reprimir a criminalidade.Polícia Civil compromisso com a verdade e a Justiça.

Posted by Delegacia De Policia Civil Inhumas on Monday, September 3, 2018

Durante a abordagem, após as buscas pessoais, foi apreendida ainda uma grande quantidade de drogas ilícitas, como maconha, crack, cocaína e loló, sendo que todos que tinham a posse dessas drogas foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Inhumas e ao quartel da 23ª CIPM, para que fossem registrados os respectivos TCOs e lavrados os autos de prisão em flagrante.

De acordo com as forças policiais, a parceria com a Prefeitura de Inhumas possibilitou a ação de “Polícia Administrativa”, que fiscalizou e fechou os estabelecimentos comerciais, notificando-os por não possuírem as devidas autorizações para o funcionamento. 

Aproximadamente 200 pessoas que estavam no Bar Horus foram abordadas, sendo 20 menores. A operação foi motivada por denúncias anônimas de que o lugar, antes frequentado por famílias, estava sendo dominado por criminosos.

Com a ação, devolvemos a tranquilidade e paz social à região do Lago Lúzio de Freitas. E se necessário agiremos novamente para reprimir a criminalidade.
Polícia Civil compromisso com a verdade e a Justiça.

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Equipe do GPT prende indivíduo com entorpecentes em Inhumas

Espalhe por ai: Na tarde desta quarta-feira, 13/03 a equipe de GPT 10545 em patrulhamento ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.