Home / Destaque / Criada em Inhumas a Associação Inhumense de Poker

Criada em Inhumas a Associação Inhumense de Poker

foto: ilustração

Sob a presidência de Gustavo Aparecido Cecilio, foi criada em Inhumas a Associação Inhumense de Poker. Tendo como um dos objetivos a promoção deste “esporte da mente”, assim considerado tal como o jogo de xadrez, junto à comunidade local, a associação vem promovendo torneios regulares de Poker e dentre os quais, a realização da liga Inhumense, programada para 9 etapas no decorrer deste ano, já foram realizadas 3, tendo como líder o jogador Vítor Moreira, reservando ao campeão, o título e uma premiação.

Ainda mal conhecido da sociedade, o Poker não é um jogo de azar ou aposta, mas sim um esporte onde a habilidade do participante vale muito, tanto é que no Brasil, já a alguns anos é tratado de forma profissional, e uma das recentes conquistas mundo afora, foi de um jogador de Anápolis, Roberly Felicio, conquistou o título mundial em Las Vegas, EUA, faturando uma bolada de um milhão de dólares como prêmio após deixar para trás, mais de 13 mil jogadores inscritos.

O campeonato brasileiro de Poker paga mais premiações do que o campeonato brasileiro de futebol, chegando a ter mais de 2 mil inscritos por etapa.

No Brasil, estima-se que existem mais de 10 milhões de praticantes deste esporte, que nos Estados Unidos é praticado nos lares das famílias americanas.

Em Inhumas o presidente da Associação, Sr. Gustavo, comemora o crescimento do esporte, que não tem idade nem sexo, bastando para a prática, ser maior de 18 anos, ter vontade estudar e aprender, e iniciar os jogos.

Sobre Direto da Redação

Veja Também

Homem é preso após abastecer seu veículo e evadir do estabelecimento comercial sem pagar pelo combustível, em Araçu

Espalhe por ai: Na tarde desta segunda-feira, 08/04/19, a equipe de serviço do 40° BPM ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.